TV Aparecida prepara cobertura de grande encontro de bispos no Santuário Nacional

Cerca de 400 bispos brasileiros se reunirão em Aparecida (SP) de 1º a 10 de maio para a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A abertura do evento, toda a movimentação nos dias de assembleia, entrevistas e o encerramento da reunião serão exibidos pela TV Aparecida.

No dia da abertura, em 1º de maio, às 7h30, a TV Aparecida vai transmitir a Missa, que reunirá todos os bispos participantes da

Assembleia, no altar do Santuário Nacional. Na sequência, às 9h10, a emissora vai exibir a cerimônia de abertura do evento, direto do Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida.

O encontro anual define os rumos da evangelização no País e elege a nova direção da instituição. Trata-se da principal reunião da hierarquia católica brasileira. Os religiosos dividem seu tempo na reunião entre momentos de oração, estudos e debates.

O documento, a ser aprovado pelo episcopado durante a Assembleia, propõe a evangelização no país por meio dos “pilares”: Palavra, Pão, Caridade e Missão. A pauta contempla ainda outros temas, como a realização do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco para outubro, bem como as contribuições brasileiras no Sínodo Especial para a Pan-Amazônia, que acontecerá em Roma, também no mês de outubro. Estão previstas também duas cartas: uma, direcionada ao Papa e outra, ao prefeito da Congregação para os Bispos, cardeal Marc Ouellet.

Fonte: Vcfaz.tv