A&E comemora os 40 anos de “Alien, o Oitavo Passageiro”

“Alien, o Oitavo Passageiro”, estrelado por Sigourney Weaver e com direção de Ridley Scott estreou em 1979, tornando-se um clássico do cinema de ficção científica. E seu sucesso deu origem a uma franquia que até hoje fascina o público fã do gênero.

Além de Scott, James Cameron, David Fincher e Jean-Pierre Jeunet, entre outros diretores cultuados, aceitaram o desafio de dar sequência à saga de terror. Para homenagear o

40ª aniversário do lançamento do filme, o A&E apresenta uma programação especial, durante o mês de maio. A faixa A&E Movies apresentará “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979), “Aliens, o Resgate” (1982), “Alien 3” (1992), “Alien, a Ressurreição” (1997), “Alien vs Predador 2” (2007) e “Predadores” (2010).

O icônico longa “Alien, o Oitavo Passageiro” levou o Oscar de Melhores Efeitos Especiais, em 1980, entre outros prêmios (BAFTA, por Melhor Design de Produção e Melhor Som). Ao retornar para a Terra, uma nave espacial recebe sinais estranhos vindos de um asteroide. A transmissão é percebida como um pedido de socorro e a nave pousa no local de origem, para investigar. Porém, um dos tripulantes é atacado por uma misteriosa forma de vida e, sem saber, leva para dentro da nave o embrião de um alienígena – que se torna cada vez maior e tentará exterminar toda a tripulação. O longa vai ao ar no dia 04 de maio, às 19h40.

No mesmo dia, às 21h50 vai ao ar, “Aliens, o Resgate”. Vencedor de dois Oscar em 1987 – Melhores Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som -, o filme é dirigido por James Cameron (Titanic, Avatar, O Exterminador do Futuro). A tenente Ellen Ripley (Sigourney Weaver) é resgatada por uma equipe de salvamento depois de ficar em sono profundo por 57 anos. Ela descobre que o local onde tudo começou foi colonizado e possui setenta famílias, e decide voltar para salvá-las. No entanto, a colônia foi invadida por centenas de alienígenas.

Dirigido por David Fincher, “Alien 3” (11 de maio, às 19h45), o filme foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais, em 1993. Ellen Ripley (Sigourney Weaver) é a única sobrevivente após sua nave cair num planeta inóspito, habitado por ex-prisioneiros de uma penitenciária de segurança máxima. Porém, um alienígena estava a bordo de sua nave, e Ripley terá de liderar uma batalha contra a terrível criatura.

O quarto filme da franquia tem direção de Jean-Pierre Jeunet, “Alien, a Ressurreição” (b]11 de maio[/b], às 21h50). Duzentos anos depois de sua morte, a tenente Ripley (Sigourney Weaver) é clonada por cientistas a bordo de uma espaçonave. O objetivo é extrair a genética alienígena e criar um exército que possa ser controlado. No entanto, os perigosos aliens escapam e a situação precisa ser resolvida antes que a nave retorne para a Terra.

Nesta continuação de Alien vs Predador, “Alien vs Predador 2” (b]18 de maio[/b], às 20h05), duas espécies de inimigos extraterrestres trazem sua batalha para a Terra, e colocam os habitantes de uma cidade no Colorado (EUA) em perigo. De um lado, estão alienígenas quase indestrutíveis e, do outro, um predador que, sozinho, quer exterminar a infestação alienígena do planeta.

“Predadores” (b]18 de maio[/b], às 21h50), uma nova raça de alienígenas persegue o mercenário Royce (Adrien Brody, O Pianista) e um grupo de assassinos, em uma densa floresta, num planeta misterioso. Os humanos terão de se unir para vencer os impiedosos alienígenas. O elenco conta ainda com Laurence Fishburne, a brasileira Alice Braga, Topher Grace e Danny Trejo.

No dia 25 de maio, a partir das 13h05, o A&E exibe uma maratona com os seis filmes em sequência.

 

Fonte: Vcfaz.tv